Esu fala sobre Sexo e Relacionamentos

Esu, peço novamente para você falar sobre sexo e relacionamentos. Há muita desinformação e percepções errôneas que influenciam muito do que nós determinamos na Terra. Nós já falamos disto em relação ao projeto que estou trabalhando com gays, mas eu vejo que discussão foi, como é aplicável, em direção a uma discussão mais ampla sobre sexualidade e união. Peço sua apreciação e seus comentários sobre a confusão que eu vejo sobre a sexualidade, as relações sexuais, o casamento e a procriação.

Jess, este é um assunto que tem implicações vastas para o comportamento Pós-Stasis. Os instintos físicos continuarão porque vocês ainda estarão habitando corpos que são projetados para funcionar nessa freqüência vibracional. Seus corpos foram criados para permitir que vocês conectem suas reações emocionais e vivenciais ao processo que usam para tomar decisões. Vocês não são capazes de escolher um estilo de vida sem medí-lo com as memórias e o raciocínio. Se vocês não estivessem trabalhando dentro de uma estrutura física/química de energia, estariam livres para escolher os comportamentos que não estariam limitados pelas preocupações corporais que aceitaram para terem suas encarnações aqui.

Seu corpo aqui influencia a sua natureza espiritual. O perigo vem em permitir que suas reações físicas dominem sua sensibilidade intuitiva. Vocês muito mais frequentemente do que o desejável permitem que seu corpo tome decisões que sua essência espiritual deveria ter determinado.  Vossa responsabilidade é a de equilibrar suas necessidades físicas com as verdades espirituais.

Esta necessidade de equilíbrio é mais evidente nas questões da sexualidade e comportamento sexual. O processo físico que vocês rotulam o sexo é nada mais do que atividades que vocês usam para se preparar para o sexo. Sexo é uma troca de energia entre um doador e um receptor.

Esta é a fonte do yin / yang, ativo / passivo, percepções positivas / negativas que foram criadas ao longo da história da Terra para personificar a atividade dentro de terminologia física. Seus corpos masculinos e femininos foram concebidos para facilitar essa energia se fundindo com as reações químicas únicas para cada sexo, que são acionados pelo fluxo de energia que flui através dos órgãos dos participantes. O resultado desta reação física é a produção de uma outra forma física que pode abrigar uma essência espiritual.

O que na Terra chamam de sexo é, de fato, atividade física que envolve o próprio processo de fusão de energia. Esta atividade física é a que foi classificada e politizada como um meio de controlar a verdadeira natureza do sexo. As leis e proibições legais fazendo tabu certos comportamentos são um meio de regular a reprodução física. Elas não têm nada a ver com sexo, por si só.

Elas só criam uma mística e uma proibição que limitam a experiência emocional para a manipulação comportamental. Este é um caso em que a memória física fala muito mais alto do que a consciência da verdade espiritual. Este controle comportamental tem sido cultivado por tantos milhares de anos que o vosso pré-condicionamento genético argumenta contra o discernimento consciente dos mais iluminados.

Pelo fato deste pré-condicionamento ser tão extremo, será impossível mudar rapidamente. Para a necessidade de evoluir para uma consciência equilibrada, que considera as necessidades físicas, juntamente com as verdades espirituais, serão necessários vários anos de seu tempo. Mesmo saindo da stasis em uma Terra com um maior nível de percepção vibratória, aqueles que ficam ainda terão pré-condicionamento físico para a mudança. Essas mudanças não serão feitas através de uma imposição de regras e regulamentos que proíbem o comportamento imediatamente.  O choque e a sensação de estar sobrecarregado com um ambiente transformado não permitirá uma mudança imediata.

O Homem na Terra não será imediatamente espiritual e em alinhamento com as verdades universais de Cristo Miguel. Ele terá uma gratidão por estar aqui e um novo senso de propósito e retidão, mas ainda será um ser espiritual num corpo físico com o pré-condicionamento genético. Seu conceito de comportamento será diferente, mas ele ainda vai ter que aprender a vivenciar a responsabilidade.

Suas memórias de padrões de comportamento – muitos ainda inconscientes – virão à tona e necessitam de uma constante avaliação de adequação de acordo com uma nova percepção da verdade espiritual.

Por esta razão, eu lhe disse que os planos de introduzir métodos de repensar conceitos sexual dentro do contexto de situações familiares será mais prático. Os padrões comportamentais comuns às relações homossexuais, por exemplo, não serão imediatamente abolidos, mas serão abordadas no contexto de seus efeitos físicos. Esta consciência física será acompanhada de uma consciência da realidade espiritual do sexo.

O Homem vai ser ensinado a ver as razões para a escolha de determinados comportamentos em detrimento de outros. O Homem na Terra Pós-Stasis estarão aqui por uma razão, e aprender um comportamento responsável no contexto da verdade espiritual é o seu propósito.

Esse aprendizado de um comportamento responsável também se estende às atitudes dos outros e aceitação de sua escolha para explorar um estilo de vida diferente dos outros. É irresponsável julgar o processo de uma escolha de vida sobre outra sem primeiro determinar se as próprias escolhas pessoais estão alinhadas.  O alinhamento completo com a verdade espiritual não oferece a opção de considerar se as escolhas do outro estão menos alinhadas que as suas próprias.  Alinhamento completo significa aceitar as escolhas dos outros e vivendo uma existência própria, de tal forma , que as provas de estar em alinhamento são claras. Uma existência física e espiritualmente equilibradas é uma lição que fala mais alto que as críticas e condescendências.

O Comportamento em torno da fusão de energia que o sexo é, em última análise, será transformado para reconhecer sua natureza espiritual. Isso não vai acontecer do dia para a noite, e vai ocorrer em fases de sensibilização e ensino informado. Esta abordagem será aplicada ao comportamento sexual de forma completa. Não vai mudar na natureza do Homem, a menos que ele queira mudar. Este é o desafio que muitos de vocês terão de enfrentar, ao escolherem trabalhar com esta questão.

Não tenho nenhum interesse em criar mais problemas com um novo conjunto de proibições comportamentais que substituem as já existentes. Será mais produtivo relaxar os preconceitos atitudinais e começar a trabalhar com a educação e capacitação de todo o espectro. As restrições legais sobre quem pode casar estão em voga local para fins de controle. O próprio casamento é uma ficção jurídica que sobrepõe o compromisso espiritual com um sistema governamental. As restrições sobre quem pode casar estão enraizados no controle da população, não a realidade espiritual.

As verdadeiras relações são baseadas em uma consciência espiritual do ser mesclada como correntes de energia. Atividade sexual física é uma ferramenta para aumentar essa percepção de unidade espiritual, não um fim em si mesmo. Esta unidade pode assumir muitas formas, e enquanto os espíritos que se uniram estão alojados em corpos físicos, não há razão para não explorar a percepção que o corpo oferece à consciência espiritual.

Esta abordagem à forma física era a base de muitos sistemas de espiritualidade oriental. A excitação física e sensações eróticas relacionados com o processo da atividade sexual foi considerada como um meio para atingir uma maior consciência espiritual.  Sexo não era o ato, mas a unidade com o universo que tais atos resultaram.

Esu

Tradução: Sólon 26 de setembro de 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anti-spam: complete the taskWordPress CAPTCHA